Leve Gourmet

(Post publicado originalmente no blog amandaemsimesma.wordpress.com em 21 de abril de 2013)

Fui ao Leve Gourmet com Mainha e tia Nati. O lugar é pequeno, mas charmoso e organizado. A grande vantagem na minha opinião é o fato de o restaurante oferecer opção de prato pequeno ou grande (com as respectivas calorias), além de dizer o que é sem glúten, sem lactose, sem ovo ou vegan (informação útil por demais para quem está com dieta restritiva).

20130421-151321.jpg

20130421-151348.jpg

20130421-151412.jpg

Sendo bem objetiva, pedimos um guacamole de entrada, que estava bom, mas não é nem de longe o melhor que já comi. Claro que isso é culpa da pouca quantidade de abacate, que justifica a redução de calorias.

20130421-151720.jpg

Eu pedi camarão à mexicana pequeno; mainha, camarão ao alho poró grande e tia Nati foi de peixe pequeno (não me lembro do nome e, para variar, não anotei).

20130421-152045.jpg

20130421-152055.jpg

20130421-152105.jpg
Gostei do meu prato. O mix de arroz estava delicioso, mas o guacamole estava apimentado demais, o que não aconteceu na entrada.

Mainha gostou do dela (não sei se muito) e disse que a opção grande conseguiu saciá-la (ela disse que teria ficado com fome se tivesse pedido o pequeno).

Tia Nati não gostou do dela, porque o peixe veio cru e frio. Também não teria gostado se fosse ela.

De sobremesa, pedi o brownie com calda de morango e tia Nati pediu o petit gateau diet com sorvete de banana.

20130421-152623.jpg

20130421-152634.jpg
O brownie estava bom, mas não excelente e eu achei absurdo o fato de o preço praticamente dobrar por causa da calda que deve ter sido feita com apenas um morango.

O petit gateau demorou a vida de um jumento para chegar e tia Nati já estava desistindo. Amei o sorvete de banana e o petit gateau estava bom.

Não é um lugar barato e eu também não achei legal o fato de minha entrada ter custado apenas três reais a menos que meu prato. Achei bem desproporcional, principalmente considerando a quantidade de comida no prato. E, vamos combinar, guacamole é um prato de custo baixo, principalmente com pouco abacate e pouco tomate.

Como gostei do brownie sem glúten e sem lactose, levei alguns para lanchar quando estiver me acabando por um doce.

Gostei de ter conhecido, a comida é boa, mas não fez meu coração bater. Paciência, né? Acontece.

This entry was posted in Gastronomia. Bookmark the permalink.

Leave a comment